terça-feira, 21 de outubro de 2008

Coritiba


O Coritiba Foot Ball Club é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba, no Estado do Paraná. É o mais antigo clube do estado, sendo carinhosamente chamado de Coxa.
Suas principais conquistas são o Campeonato Brasileiro de 1985 e trinta e três campeonatos estaduais. Em 2005, após uma campanha ruim, foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, ficando com a 19º posição na tabela em um total de 22 times (19º a 22º, rebaixados). Em 2007, o Coritiba venceu o Campeonato Brasileiro Série B e conseguiu o acesso à primeira divisão para o ano de 2008. É o atual campeão paranaense.

2 comentários:

ReNÃO disse...

Nem li o post mas pela foto percebi q o assunto nao seria de meu interece. Talvez seja pela inveja, meu time ta na merda mesmo. dizem q inveja e feio, preciso me confessar. E fazer aula de portugues. Amém.

http://heroismodavisao.blogspot.com/

FA. disse...

Meu coritiba amo voce
eu vou cantar o jogo inteiro pra vc vencer,
verdao eoooooo

verdao eoooo
verdao eo
verdao eo
verdao eooo

MEU CORITIBA